GERAÇÃO DEPOSITRÃO

CASTRO DAIRE OCUPA O 1º LUGAR NO DISTRITO DE VISEU, DA 11ª EDIÇÃO DA GERAÇÃO DEPOSITRÃO. 

EscolaEletrão

Já são conhecidos os resultados da 11ª edição da Geração Depositrão, (recolha de REEE`s; resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos), e o Agrupamento de Escolas de Castro Daire conseguiu alcançar o 1º lugar, a nível distrital.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação da Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco - Escolas.

A Geração Depositrão contou, em média, com o envolvimento de mais de 900 entidades, 420 mil alunos e cerca de 40 mil professores.

A tabela em anexo, revela o TOP Distritos/Regiões Autónomas – Geração Depositrão 2018/2019

 

ETWINNING

etw

Mais uma conquista para o nosso agrupamento.

No passado dia 8 de novembro o Sr. Diretor do Agrupamento esteve presente na Cerimónia de entrega de prémios eTwinning onde a nossa escola foi galardoada com o selo de escola eTwinning. Este reconhecimento é atribuído as escolas pelo trabalho inovador, em nome da promoção da cidadania, da consciência cultural e da competência digital, bem como o desenvolvimento de uma cultura de colaboração dentro e fora das escolas, comunidades locais e países. Das 200.620 escolas da Europa, somente 1004 ostentam este reconhecimento agora atribuído à nossa escola. Na mesma cerimónia, foram ainda entregues os selos de qualidade europeus, que reconhecem a excelência do trabalho desenvolvido pelos professores Cidália Teixeira, Helena Magueja e Marcos Morgado nos projetos "A Journey through traditional dances: understanding a culture" e “ A healthy style of life in Europe”. Estes projetos estão entre os 1305 projetos mais importantes desenvolvidos em toda europa. Estes reconhecimentos são conquistados pelo trabalho conjunto de toda comunidade educativa, com destaque especial ao trabalho desenvolvido pelos alunos participantes que trabalharam de maneira muito empenhada para atingirmos este reconhecimento.

Consultar Galeria aqui

 

Dia Mundial da Alimentação

Resultado de imagem para dia mundial da alimentação

O dia 16 de outubro marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945.

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal. O Agrupamento de Escolas de Castro Daire, associa-se à celebração desta data.

Disponibilizamos um vídeo aqui (É necessária autenticação na Escola Virtual para visaluzação do vídeo)

Dicas para prender a comer bem aqui

10 dicas para uma alimentação saudável aqui

 

ECO ESCOLAS

Imagem relacionada

Cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes - Guimarães

 No passado dia 18 de outubro, em Guimarães, milhares de alunos, de todos os níveis de ensino, deslocaram-se até ao Pavilhão Multiusos de Guimarães para celebrar o Dia das Bandeiras Verdes 2019. O Agrupamento de Escolas de Castro Daire esteve presente nesta iniciativa, representado por um grupo de 7 alunos e 2 professoras.

Na edição referente ao ano letivo 2018/2019 participaram 1564 escolas de todo o território nacional.

O programa Eco-Escolas faz parte da estratégia de educação para a cidadania nas escolas. A entrega da Bandeira Verde é uma cerimónia que evidencia o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano escolar.

Esta iniciativa é coordenada a nível internacional, nacional, regional e de cada escola. A nível nacional o programa é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Ao longo deste dia os nossos alunos tiveram oportunidade de observar vários trabalhos desenvolvidos por outras escolas, onde se destaca a construção de uma armadilha natural para capturar Vespas asiáticas. Além disso, tiveram oportunidade de assistir ao vivo, ao concerto do grupo “Os Azeitonas”.

 

Disponibilizamos aqui algumas fotos.

 

Subcategorias

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO