SELO EQAVET

unnamed

É com enorme satisfação que partilhamos com toda a comunidade educativa a atribuição do Selo EQAVET (Quadro de referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e a Formação Profissionais) pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional), pelo prazo máximo possível de 3 anos.

O Selo conferido, comprova que o Ensino Profissional promovido pelo nosso Agrupamento é relevante para as necessidades futuras do indivíduo, para a comunidade da qual faz parte e para a sociedade em geral!

Esta atribuição é o reconhecimento do trabalho de todos (stakeholders internos e externos) a quem agradecemos todo o envolvimento e empenho prestado a este Agrupamento, para que a Garantia da Qualidade na Educação e a Melhoria Contínua da Formação Profissional sejam uma constante.

 

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Sem Título

Ainda que haja muito por fazer, temos visto um progresso importante na construção de um mundo inclusivo para todos. Neste pressuposto, é fundamental continuar a apostar numa escola onde todos e cada um dos alunos encontrem respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social e profissional. CONTINUAR A LER...

 

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Fotografia

Está a decorrer até ao dia 25 de abril de 2021 o Concurso de Fotografia da Natureza do Concelho de Castro Daire-PROJETO VIVER O RIO PAIVA

Faça a inscrição no site do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e habilite-se a ganhar magníficos prémios.

Consultar Cartaz - aqui

Consultar regulamento - aqui   

 

CONSULTA PÚBLICA

Rio Paiva, o mais belo rio de Portugal

A equipa do Projeto " Viver o Rio Paiva", do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, apresenta o trabalho que foi realizado sobre o património natural de várias zonas por onde passam o nosso Paiva e seus afluentes. Descobrimos verdadeiros tesouros da Natureza que tornam o concelho de Castro Daire um lugar AINDA MAIS privilegiado. Por isso, entendemos que todo o material recolhido deve ser partilhado, por várias razões. Em primeiro lugar, porque ficamos a conhecer lugares de valor patrimonial natural de rara beleza; em segundo lugar, porque este trabalho poderá servir de ponto de partida para outros trabalhos; por fim, porque pretendemos também que o projeto seja um projeto de todos, em que todos possam colaborar de diversas formas.

Tendo em conta estas razões, lançamos o desafio para que colaborem no projeto. Podem fazê-lo ATRAVÉS DO LINK:  https://forms.gle/kgdHu93WRu8ZmcSg8  

Para que possam dar o vosso contributo, devem consultar o projeto, a partir do próximo dia 13 de novembro, nas páginas do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e da Câmara Municipal de Castro Daire e aceder ao formulário de respostas.

A colaboração DE CADA UM será fundamental para melhorar o projeto e também será uma forma de se sentir parte de um trabalho que pretende dar a conhecer o concelho e divulgar, junto de todos, os seus pontos de interesse.

Antecipamos também e desde já que, na sequência deste projeto, a equipa já se encontra a desenvolver vários roteiros pedagógicos inseridos no âmbito do "Descobrir e aprender em Viseu-Dão Lafões", a saber: "À descoberta da Pedra dos Pratos"; "À descoberta da Mata do Bugalhão"; "À descoberta do Poço de Molgos".

Dada a riqueza do Património Natural do concelho de Castro Daire e o contagiante entusiasmo pela descoberta do mesmo, conseguimos já a colaboração dos cientistas:

Tiago Monteiro Henriques (Professor Doutor do Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Isabel Paula Brás (Professora Adjunta do Departamento do Ambiente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Viseu), Pedro Baila Antunes (Professor do Departamento do Ambiente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Viseu), Pedro Miguel da Costa Ribeiro (Professor de Biologia da Escola Secundária Viriato) que a nós se associaram para que o projeto possa ser ampliado no que à fauna e à flora diz respeito.

Em nome da equipa, agradecemos antecipadamente toda a atenção e colaboração prestadas.

Consultar Projeto - Aqui

 

Subcategorias

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO