Imprimir
Visitas: 10889

PREMIOS DE MÉRITO 

LITERACIA 3D

Pedro Rocha, aluno da Escola Básica de Mões, foi o 1º classificado da fase distrital do concurso LITERACIA 3D, na prova de Matemática, o que lhe deu o direito de, em Lisboa, ser o representante do nosso distrito, na fase nacional.

barra

CAMPEÕES DISTRITAIS DE FUTSAL DO DESPORTO ESCOLAR -INICIADOS MASCULINOS !!!!!!!!

transferirHoje foi dia de final four do desporto escolar, no escalão de iniciados masculinos.
Hoje, a nossa equipa era a mais nova (6 primeiro ano), hoje não era a equipa mais dotada tecnicamente, hoje eramos os mais fracos fisicamente. Mas hoje fomos os melhores, na atitude, na entreajuda, no espirito de equipa, na leitura do jogo, no aspeto tático, aqui estivemos muito acima......

Estes rapazes, são os meus (Prof. Joca Matos), desde há 3 anos que trabalhamos juntos na escola, conhecemo-nos muito bem e hoje conseguimos apuramento para os regionais da modalidade....

Hoje fomos grandes, maiores que a nossa estatura, maiores que todos os outros....

Poderia dizer muito mais, mas não tenho palavras...... as melhoras para o Vasco que se aleijou e parabéns a todos, sem esquecer ninguém.

 barra

SUPERTMATIK

Imagem relacionadaCAMPEÃO NACIONAL DE SUPERTMATIK DE CIÊNCIAS NATURAIS NO 6º ESCALÃO 2016 / 2017
 
É com satisfação e orgulho que anunciamos que o Agrupamento de Escolas de Castro Daire se destaca, mais uma vez, pelo mérito do aluno, João Pedro Ferreira do Sulda Escola Básica Integrada de Mões, do 6º F, que se classificou em 1º Lugar, no Campeonato Nacional Online de SuperTmatik Quiz de Ciências Naturais do 6º ESCALÃO, no qual participaram 4650 alunos de todo o país. 
Este campeonato consiste em responder corretamente a 15 questões, de Ciências Naturais no menor tempo possível e o nosso campeão conseguiu fazê-lo em 45 segundos. 
Também a aluna Ana Rebelo Ferreira André, do 6º D, da Escola Básica nº 2 de Castro Daire obteve um honroso 7º lugar, na mesma competição. Os dois alunos ficaram no TOP10 e estão de parabéns!
Os alunos do 5º Ano, também no SuperTmatik de Ciências Naturais do 5º Escalão, classificaram-se em 14º lugar, o aluno André Agostinho, do 5º D e o aluno, Bernardo Morgado, do 5º C, em 21º lugar, a nível nacional, num universo de 4875 alunos. E a aluna, Ana Oliveira, do 6º D, classificou-se na 17ª posição. 
É de referir ainda que os alunos que participaram na final online do Campeonato Nacional de SuperTmatik foram os campeões e vice-campeões na modalidade no Campeonato Inter-turmas realizado em abril do corrente ano letivo.
 
A aluna Soraia Fernandes Ferreira, nº 19 da turma do 7ºB da Escola Secundária de Castro Daire obteve um excelente 7º lugar a nível nacional no Campeonato  SuperTmatik Vocabulário Espanhol 2017, no escalão 7º ano EP entre um total de 2016 alunos participantes. A aluna Diana Castro Monteiro, nº8 da mesma turma obteve o meritório 12º lugar. Este campeonato foi promovido pela editora Eudactica e tem como principais objetivos fomentar o interesse pela aprendizagem; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.A turma de 7º ano de iniciação à língua espanhola do nosso agrupamento teve ao longo deste ano letivo várias sessões de superTmatik onde foram treinadas várias habilidades: tradução direta, memorização, rapidez na enunciação das respostas. Foi realizado um campeonato intra-turma para apurar o campeão e vice campeão (neste caso, campeã e vice-campeã, Soraia Ferreira e Diana Monteiro) que posteriormente foram postos à prova durante a grande final online.
A turma do 7ºB está de parabéns pelo empenho demonstrado nesta atividade ao longo do ano, especialmente a Soraia que respondeu acertadamente a todas as questões na grande final online num tempo de 00:01:12 e a Diana Monteiro em 00:01:16.

¡Enhorabuena Soraia y Diana! 

barra

Campeão Nacional Do Sesqui Nos Jogos Matemáticos

CAMPEÃO NACIONAL DE SESQUI, NOS JOGOS MATEMÁTICOS

Decorreu, no dia 6 de Março de 2015, a final do 11º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, na UTAD, Vila Real, organizado pela Associação Ludus, Associação de Professores de Matemática, Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva. Esta competiçãodestinou-se aos alunos do ensino básico e do secundário e visa o desenvolvimento de competências e a aprendizagem da Matemática de forma lúdica.

Participaram neste evento cerca de 1500 alunos de 300 escolas de todo o país. De entre esses destacaram-se, de forma brilhante, os alunos do nosso Agrupamento, João Paulo Pinto, aluno do 4º Ano da EB1 de Castro Daire, que ficou em 6º lugar no jogo Semáforo e o aluno do 10ºA, Diogo Meneses, que se classificou em 1º lugar (Campeão) no jogo Sesqui.

Parabéns a todos os alunos e professores do nosso Agrupamento pela forma empenhada como participaram no Campeonato Nacional de jogos Matemáticos.

 barra

QUADRO DE MÉRITO 2º PERÍODO

Para visualizar clica aqui

 

OS GRANDES VENCEDORES DAS OLÍMPIADAS DE FÍSICA 2014, NA ETAPA REGIONAL, SÃO ALUNOS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTRO DAIRE

Os vencedores são: Daniel Estevão Meneses, Diogo Estevão Meneses e Ana Margarida da Costa Ribeiro

 

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO