ECO ESCOLAS

Imprimir
Visitas: 505

CASTRO DAIRE OCUPA O 1º LUGAR NO DISTRITO DE VISEU, DA 11ª EDIÇÃO DA GERAÇÃO DEPOSITRÃO. 

EscolaEletrão

Já são conhecidos os resultados da 11ª edição da Geração Depositrão, (recolha de REEE`s; resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos), e o Agrupamento de Escolas de Castro Daire conseguiu alcançar o 1º lugar, a nível distrital.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação da Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco - Escolas.

A Geração Depositrão contou, em média, com o envolvimento de mais de 900 entidades, 420 mil alunos e cerca de 40 mil professores.

A tabela em anexo, revela o TOP Distritos/Regiões Autónomas – Geração Depositrão 2018/2019

________________________________________________________________________________________________

Cartazes elaborados pelos alunos do 3º E - Curso Profissional de Multimédia,  para divulgação do concurso inter-turmas: "Recolha de Resíduos".

Sabe mais no Facebook do Agrupamento.

Capturar

 ________________________________________________________________________________________________

Resultado de imagem para ECO ESCOLASCerimónia de entrega das Bandeiras Verdes - Guimarães

No passado dia 18 de outubro, em Guimarães, milhares de alunos, de todos os níveis de ensino, deslocaram-se até ao Pavilhão Multiusos de Guimarães para celebrar o Dia das Bandeiras Verdes 2019. O Agrupamento de Escolas de Castro Daire esteve presente nesta iniciativa, representado por um grupo de 7 alunos e 2 professoras.

Na edição referente ao ano letivo 2018/2019 participaram 1564 escolas de todo o território nacional.

O programa Eco-Escolas faz parte da estratégia de educação para a cidadania nas escolas. A entrega da Bandeira Verde é uma cerimónia que evidencia o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano escolar.

Esta iniciativa é coordenada a nível internacional, nacional, regional e de cada escola. A nível nacional o programa é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Ao longo deste dia os nossos alunos tiveram oportunidade de observar vários trabalhos desenvolvidos por outras escolas, onde se destaca a construção de uma armadilha natural para capturar Vespas asiáticas. Além disso, tiveram oportunidade de assistir ao vivo, ao concerto do grupo “Os Azeitonas”.

 

Disponibilizamos aqui algumas fotos.

 

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO