More... NOTÍCIAS EM DESTAQUE    

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Aqui, podes ficar a saber todos os destaques do Agrupamento de Escolas de Castro Daire. Visita o Menu ATIVIDADES e fica a saber mais....

More...
More... CONTRATAÇÃO PÚBLICA    

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

Encontra-se aberto procedimento concursal para a contratação de um TORV. Saiba mais no menu PROCEDIMENTOS CONCURSAIS

More...
More... EXAMES NACIONAIS    

EXAMES NACIONAIS

Informações disponíveis relativamente aos Exames Nacionais no menu ALUNOS-PAIS -> EXAMES

More...
More... PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19    

PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

Consulta o Plano de Contingência do Agrupamento no menu PLANO de CONTINGÊNCIA

More...
More... CLUBES E PROJETOS    

CLUBES E PROJETOS

Sabe tudo sobre os Clubes e Projetos em funcionamento no nosso Agrupamento no Menu CLUBES e PROJETOS. Temos novidades no Eco Esolas.

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

SOS MEDICAMENTOS

Publicado em:

Capturar1

No dia 19 de dezembro, pelas 9 horas, teve lugar no Auditório Municipal um evento especial: a sessão solene de entrega dos primeiros cartões de apoio ao acesso a medicamentos a vários utentes, selecionados pela Câmara Municipal de Castro Daire.

Este projeto pretende o fornecimento de medicamentos sujeitos a receita médica a idosos carenciados e a filhos de famílias carenciadas com medicação específica, permitindo melhorar a sua qualidade de vida, e, simultaneamente, promovendo a consciência solidária e o voluntariado social na escola.

Ao longo destes dois anos, foram desenvolvidas várias atividades que contaram com as parcerias estabelecidas entre a Equipa do Projeto "Escola Solidária - SOS MEDICAMENTOS" do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, a Câmara Municipal de Castro Daire, as Farmácias do concelho, o Conselho Local de Ação Social (CLAS), a Associação Abem Dignitude e a Unidade de Cuidados da Comunidade do Centro de Saúde de Castro Daire (UCCCD). De referir ainda que este projeto tem como padrinhos a Dr.ª Maria de Belém Roseira, Pedro André Esteves, jornalista da RTP e antigo aluno deste agrupamento, e Licínia Bogalho, enfermeira chefe e Coordenadora da UCC de Castro Daire.

O projecto continua este ano letivo com o empenho e a dedicação que todos os participantes vêm demonstrando desde a primeira hora, estando já programadas várias atividades que, a seu tempo, serão divulgadas. Porque Ser Humano é Ser Solidário!

 

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO